Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Brasil Ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes diz que País “não tem rumo”

Compartilhe esta notícia:

"No meu Estado, a bicicleta já quebrou. Se não fizermos algo no Brasil, o mesmo pode acontecer. Temos que dar um basta", declarou o gaúcho (Foto: Abr)

Relator do processo que analisa as contas de 2014 da presidenta Dilma Rousseff, o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes disse na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil “não tem rumo”. Ele afirmou ainda que as chamadas pedaladas fiscais não podem mais acontecer e usou a crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul para indicar que o mesmo pode ocorrer com o País se o governo continuar gastando mais do que arrecada.

“No meu Estado, a bicicleta já quebrou. Se não fizermos algo no Brasil, o mesmo pode acontecer. Temos que dar um basta”, declarou. O ministro disse ainda que deu mais prazo para o governo federal se defender no processo sobre as contas porque foi comunicado pela Advocacia-Geral da União que, se recusasse, o Executivo recorreria ao Supremo Tribunal Federal. “Concedi para evitar que o caso fosse para uma instância superior”, explicou. (Folhapress)

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Chef Solano, Leopoldina Juvenil
Festa do agronegócio encerra com chave de ouro
Mulher tenta fugir do namorado e morre ao cair do segundo andar de prédio
Deixe seu comentário
Pode te interessar