Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro Edson Fachin é o novo relator da Operação Lava-Jato no Supremo

Compartilhe esta notícia:

Fachin é o ministro com menos tempo de atuação no tribunal (Foto: Nelson Jr./STF)

O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu nesta quinta-feira (02), por sorteio eletrônico, que o ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Operação Lava-Jato na Corte. A vaga ficou aberta após a morte do antigo relator, o ministro Teori Zavascki, em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.

O sorteio foi realizado entre os ministros da Segunda Turma, que é a encarregada da análise dos inquéritos e recursos ligados ao esquema de corrupção na Petrobras. Além do novo relator, fazem parte da Segunda Turma os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Além de avaliar até que ponto a vida dos investigados deve ser devassada, o relator de um caso também tem o poder, por exemplo, de arquivar um pedido de inquérito, encerrando as investigações.

No STF tramitam, atualmente, cerca de 40 inquéritos e quase cem delações premiadas relacionadas à Lava-Jato. No período em que a operação ficou sem relator, a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, assinou a homologação das 77 delações premiadas de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os 12 meninos e o técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia perderam, em média, dois quilos cada, informaram os médicos
Dois detentos morrem durante rebelião no presídio de Sarandi, no Norte do Estado
https://www.osul.com.br/ministro-edson-fachin-e-o-novo-relator-da-operacao-lava-jato-no-supremo/ Ministro Edson Fachin é o novo relator da Operação Lava-Jato no Supremo 2017-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar