Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro espera que economia cresça 2% em 2017 e vê sinais de melhora com a chegada de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

O ministro das Relações Exteriores, José Serra. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que uma valorização do real pode prejudicar a retomada econômica. “Qualquer outro ciclo de sobrevalorização cambial vai prejudicar essa expansão das exportações e da economia”, disse em seminário do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional.

Após seu discurso, indagado se a alta do real seria preocupação, amenizou sua fala. “Não estou fazendo uma análise do ponto de vista de comércio exterior, o câmbio está bem do jeito que está, no momento não é problema.” Após atingir 4,14 reais em janeiro, em meio às discussões de impeachment de Dilma Rousseff, o dólar perdeu força nos últimos meses e a moeda valia 3,431 reais na sexta-feira. Neste mês, o dólar recuou quase 5%. Além do otimismo de investidores com Michel Temer no poder, pesaram os sinais recentes do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) de que não vai subir os juros logo. Essa indicação tem levado investidores a aumentar suas apostas nos mercados emergentes, tornando suas moedas mais valorizadas. Indagado sobre a possibilidade de o Brasil crescer 2% no ano que vem, Serra disse: “Eu espero que sim”. Para ele, já houve melhora no ambiente de negócios do Brasil no governo Temer. (Patrícia Campos Mello/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O dono de um helicóptero apreendido com cocaína virou diretor da Confederação Brasileira de Futebol
O cantor Erasmo Carlos passou por uma cirurgia para colocação de um marca-passo
https://www.osul.com.br/ministro-espera-que-economia-cresca-2-em-2017-e-ve-sinais-de-melhora-com-a-chegada-de-michel-temer/ Ministro espera que economia cresça 2% em 2017 e vê sinais de melhora com a chegada de Michel Temer 2016-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar