Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Brasil Ministro Onyx Lorenzoni afirma que governo pretende construir 500 mil casas

Compartilhe esta notícia:

Para 2019, a previsão é de 400 mil casas entregues. (Foto: Beth Santos/Secretaria Geral da PR)

A construção de 500 mil novas habitações populares, até 2020, é o objetivo do governo federal, conforme o  ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O anúncio foi feito no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (Enic), do qual Lorenzoni participou.

“Nós já estamos direcionando, tanto para o programa Minha Casa, Minha Vida, quanto para as obras de infraestrutura, os pouco recursos que nós temos para que o setor da construção civil continue gerando milhares de empregos”, afirmou o ministro.

Ainda segundo o chefe da Casa Civil, a meta para 2019 é a entrega de 400 mil unidades de moradia.  “Nós temos uma média anual de 400 mil habitações entregues, que nós vamos manter este ano. Isto vai requerer do governo um super esforço. O ministro [Gustavo] Canuto [Desenvolvimento Regional], juntamente com sua equipe, prepara uma reestruturação do Minha Casa, Minha Vida, exatamente para permitir que, no ano que vem, a gente possa construir 500 mil casas no Brasil. É uma meta”, prometeu Lorenzoni.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasileiros fizeram mais de 700 mil pedidos de Acesso à Informação em sete anos da LAI
A diretora do Fundo Monetário Internacional espera a redução nas tensões internacionais em 6 meses
Deixe seu comentário
Pode te interessar