Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Brasil Ministro Ricardo Salles defende reestruturação do Fundo Amazônia

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu, novamente, uma reestruturação do Fundo Amazônia. O ministro participou, nesta quarta-feira (07), de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o ministro defendeu que o grupo gestor dos recursos participe tanto da escolha do projeto, quanto da execução do mesmo. Para isso, propôs uma mudança no “sistema de funcionamento” do fundo, por meio da revisão da composição e do funcionamento do Comitê Orientador do Fundo Amazônia (Cofa). Segundo o ministro, o Cofa deveria ser transformado em um grupo orientador do projeto, de caráter consultivo.

Cofa
O Comitê Orientador do Fundo Amazônia tem como função estabelecer Diretrizes e critérios para aplicação de recursos do Fundo Amazônia, além de acompanhar as informações sobre a aplicação dos recursos e aprovar o Relatório de Atividades do Fundo Amazônia. O grupo é composto por representantes do governo federal, seis entidades da sociedade civil, além dos nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia, Roraima e parte de Mato Grosso, do Tocantins e Maranhão. 

Por conta do desmatamento, o Fundo Amazônia enfrentou uma série de problemas com a Noruega e a Alemanha, principais países doadores do Fundo. Relembre o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prefeitos não concordam com mudanças no ISS
Plenário da Câmara decide manter mudanças no cálculo de pensão por morte 


Deixe seu comentário
Pode te interessar