Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2015
Brandi Lee Weaver-Gates foi a vencedora do concurso de beleza que a coroou a miss Pensilvânia (EUA) em 2015. Entretanto, ela já era famosa em sua comunidade, pois, em 2013, declarou que havia sido diagnosticada com leucemia e, desde então, realizou eventos beneficentes para levantar fundos para financiar seus tratamentos de saúde. Brandi chegou a arrecadar quase 50 mil reais (14 mil dólares), conforme as informações do jornal britânico Daily Mail.
Para tornar sua doença ainda mais convincente, a ex-miss fazia com que seus parentes a levassem para o hospital em dias de consulta e até chegou a raspar a cabeça para fingir ter passado por quimioterapia. Entretanto, no início deste ano, uma denúncia anônima fez com que a polícia investigasse a doença da americana.
Ao não encontrar evidências de que Brandi realmente teve ou tinha sofrido com a leucemia, a polícia decretou a prisão da ex-miss, que foi presa na última terça-feira (11) sob acusações de roubo. Os organizadores do concurso de beleza disseram que Brandi não representa mais o Estado da Pensilvânia e pediram para que ela devolva a croa o mais rápido possível.