Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Míssil russo derrubou avião na Ucrânia, aponta investigação holandesa

Compartilhe esta notícia:

O avião, que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur, caiu em 17 de julho de 2014 (Foto: Peter Dejong/AP)

As autoridades holandesas divulgaram um relatório nesta terça-feira (13) apontando que um míssil de fabricação russa foi responsável pela queda do voo MH17 no ano passado na Ucrânia, com 298 pessoas a bordo. A investigação foi concluída pelo Dutch Safety Board, órgão de investigação de acidentes aéreos da Holanda.

De acordo com o relatório, o Boeing-777 da Malaysia Airlines foi atingido por um míssil russo Buk disparado de uma área de 320 quilômetros quadrados da Região Leste ucraniana. O avião fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur e caiu em 17 de julho de 2014 na vila de Grabove, perto de Torez, área de conflito ocupada por separatistas pró-Rússia. Das vítimas, 193 eram holandesas.

De acordo com os investigadores holandeses, não houve falha humana da tripulação ou problemas técnicos na aeronave. O relatório destaca que o espaço aéreo daquela região deveria estar totalmente fechado diante do conflito em curso. O documento, no entanto, não aponta responsáveis pela ação que atingiu o avião. “A resposta para essa questão é da investigação criminal”, diz o Dutch Safety Board.

A queda do Boeing agravou o conflito e influenciou a decisão da União Europeia e dos EUA de impor sanções econômicas à Rússia. Uma reconstrução do avião derrubado foi apresentada, junto a um vídeo explicando as descobertas da investigação. A remontagem dos destroços mostraria, de acordo com a investigação, que a aeronave foi abatida por destroços oriundos de um míssil disparado contra ela. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Revista Playboy não vai mais publicar fotos de mulheres nuas
Caças dos Estados Unidos chegaram à Coreia do Sul para realizar manobras
https://www.osul.com.br/missil-russo-derrubou-aviao-na-ucrania-aponta-investigacao-holandesa/ Míssil russo derrubou avião na Ucrânia, aponta investigação holandesa 2015-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar