Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mistério: quem vai pagar os advogados do esfaqueador?

Compartilhe esta notícia:

Zanone de Oliveira Jr. diz ter sido procurado por pessoa de Montes Claros (MG); outros 3 advogados atuam no caso. (Foto: Reprodução)

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado a faca contra Jair Bolsonaro, afirmou no último sábado (8), que foi contratado por uma pessoa do município de Montes Claros (MG) que pediu sigilo sobre sua identidade. O agressor vivia na cidade do Norte de Minas.

Segundo Zanone, até o momento foram pagos apenas os deslocamentos e custos da atuação da defesa em Juiz de Fora (MG), onde Bolsonaro foi esfaqueado por Oliveira.

Oliveira e familiares aparentemente não possuem recursos para arcar com o custo de advogados. Além de Zanone, a defesa de Oliveira é constituída por outros três advogados: Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Marcelo Manoel da Costa e Fernando Costa Oliveira Magalhães.

Eles representam escritórios em Belo Horizonte e região metropolitana, Barbacena (MG) e Lajeado (RS). “Um processo desse não é barato”, admitiu Zanone ao jornal O Estado de S. Paulo. “Tem uma história que vão fazer uma vaquinha. Espero mesmo que façam. Mas a gente não está sendo financiado por igreja alguma”, disse o advogado.

Em Montes Claros, segundo as primeiras informações, Oliveira teria frequentado a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Zanone já atuou em outros casos de repercussão nacional, como no assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Zanone defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado pelo assassinato. Ele também fez a defesa de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado como um dos mandantes da missionária americana Dorothy Stang.

Ele disse que acredita ter sido contatado para atuar na defesa de Oliveira por ser especialista em casos de homicídio e dar aulas em uma universidade Montes Claros e cursos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A economia brasileira teve o crescimento de 0,42% em abril na comparação com março
Na Rússia, o presidente Michel Temer elogia o seu governo e defende reformas
https://www.osul.com.br/misterio-quem-vai-pagar-os-advogados-do-esfaqueador/ Mistério: quem vai pagar os advogados do esfaqueador? 2018-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar