Sábado, 03 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece “A moda do jeito que a gente conhece está fora de moda”, diz presidente da C&A Brasil na abertura do Congresso Brasileiro do Varejo

Compartilhe esta notícia:

Feira aguarda mais de 7.000 visitantes (Foto: divulgação)

 

A abertura oficial do Congresso Brasileiro do Varejo, evento paralelo à 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), e trouxe a Porto Alegre o presidente da C&A Brasil, Paulo Correa, para falar sobre “Moda e Varejo com propósito”. Em auditório lotado, Correa apresentou a jornada de mudanças profundas que está sendo vivida pela empresa, tendo em vista as transformações atuais na sociedade.

Segundo ele, se reinventar é uma capacidade que precisa ser ainda adquirida pelas pessoas. “Vivemos em uma metamorfose ambulante, que vem provocando uma disrupção na forma como a sociedade se relaciona. E como isso fica no mundo da moda? A moda do jeito que a gente conhece está fora de moda”, alertou. A ampla disponibilidade de informações, a velocidade com que as coisas acontecem e a infinidade de opções são pontos importantes que estão contribuindo com essa mudança de comportamento, e, portanto, impactando diretamente nos negócios. “É preciso construir e conectar uma causa maior do que simplesmente vender. Por que a gente existe? Por que a gente é relevante para a sociedade?”, ressaltou Correa, justificando assim o propósito atual da companhia: a moda como uma forma do indivíduo se expressar para o mundo. E a C&A, neste cenário, se posiciona como uma plataforma de alternativas para as pessoas, sem rótulos, sem preconceitos, sem glamour.

O presidente apresentou cases e exemplos práticos de ações da companhia na construção dessa plataforma, que levou em consideração o fato do cliente estar no comando e exigir cada vez mais experiências de compra, transparência e conteúdo relevante, sem falar na jornada integrada dos consumidores, que estão ao mesmo tempo on-line e off-line. Nesse cenário, ele sugere aos empreendedores da moda que apresentem sempre diferentes propostas. “Aquilo que está funcionando mais, se repete. É preciso dar foco naquilo que as pessoas estão querendo e pedindo”, concluiu. A C&A, cadeia internacional de lojas de vestuário, é uma empresa familiar, com 176 anos de existência. Com presença global, a companhia está na sexta geração de sócios, sempre com foco na capacidade de se reinventar.

A programação do Congresso Brasileiro do Varejo segue até sexta-feira (14). Para participar, é necessário aquisição de passaporte para um, dois ou três dias de evento. Já a visitação à FBV tem entrada franca e acontece das 10h às 21h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. As inscrições ocorrem direto na entrada do Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Unicred lança livro e narra com fotos história e cultura de cada comunidade onde a instituição se faz presente no RS
Empresários do setor esclarecem as principais dúvidas dos lojistas na FBV 2017
https://www.osul.com.br/moda-do-jeito-que-gente-conhece-esta-fora-de-moda-diz-presidente-da-ca-brasil-na-abertura-do-congresso-brasileiro-do-varejo/ “A moda do jeito que a gente conhece está fora de moda”, diz presidente da C&A Brasil na abertura do Congresso Brasileiro do Varejo 2017-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar