Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Monitoramento é intensificado no Túnel da Conceição, em Porto Alegre, após restabelecer iluminação

Compartilhe esta notícia:

Trabalhos da concessionária IPSul duraram sete dias, conforme a previsão

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Trabalhos da concessionária IPSul duraram sete dias, conforme a previsão. (Foto: Cesar Lopes / PMPA)

Nesta semana, as equipes da concessionária IPSul finalizaram o conserto das lâmpadas do Túnel da Conceição. O trabalho durou sete dias, como previsto. Na madrugada do último dia 20, cabos foram furtados, o que prejudicou a iluminação da via.

De acordo com a IPSul, desde o início do ano, algumas medidas para contenção dos casos de furto e vandalismo foram adotadas pela concessionária, entre elas a substituição de materiais de cobre por alumínio e a aplicação de concreto para dificultar a ação de criminosos.

“Lamentamos este tipo de furto e vandalismo. Estamos trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal para inibir estes casos”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. Foram trocados os materiais da fiação por outros menos atrativos para os ladrões, a fim de diminuir as ocorrências. “Seguimos atentos para impedir que a população seja prejudicada”, concluiu.

Além disso, estão sendo organizadas novas operações especiais integradas, como ocorreu em maio. Na oportunidade, Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC, Bombeiros, secretarias municipais, CEEE e IPSul realizaram a fiscalização em estabelecimentos e identificaram receptadores do material furtado. A operação efetuou a prisão de três pessoas e a interdição de quatro estabelecimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Unidade de Saúde Pitinga, em Porto Alegre, é reaberta após reforma
Revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre, deve começar até o fim do ano
https://www.osul.com.br/monitoramento-e-intensificado-no-tunel-da-conceicao-em-porto-alegre-apos-restabelecer-iluminacao/ Monitoramento é intensificado no Túnel da Conceição, em Porto Alegre, após restabelecer iluminação 2021-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar