Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Montadoras enterram planos de novas fábricas no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Carro é enterrado em lançamento da pedra fundamental na fábrica da JAC Motors na Bahia. (Foto: Reprodução)

Há três anos, em um terreno de 50 mil metros quadrados em Camaçari (a 50 quilômetros de Salvador), foi lançada a pedra fundamental daquela que seria a primeira fábrica da montadora JAC Motors no Brasil.

Em uma cerimônia simbólica, na qual um carro chegou a ser enterrado, a montadora chinesa prometia entregar em 14 meses uma fábrica com capacidade de produzir 100 mil veículos por ano.

Hoje, o terreno está quase inalterado: o carro continua debaixo da terra, mas nem sequer um tijolo da nova fábrica foi erguido no local.

O caso reflete o atual cenário da indústria automotiva no País, de adiamento dos projetos de novas fábricas e readequação da produção das unidades já inauguradas.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a expectativa é que o setor feche 2015 com 2,4 milhões de veículos vendidos – patamar semelhante ao de 2006 e 35% menor que os 3,7 milhões comercializados em 2013, quando o mercado atingiu seu ápice.

Os números exprimem a crise no setor, que previa chegar a um patamar de 5 milhões de carros vendidos por ano, mas o mercado retraiu para metade disso. A JAC Motors, por exemplo, vendeu uma média de oito carros por mês em cada uma de suas 50 concessionárias até outubro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso durante mais de um ano na Ucrânia, um brasileiro acusado de terrorismo ganhou a liberdade provisória
Donos de mineradoras estão fora da cadeia e multas aplicadas pelo Ibama não devem ser pagas
https://www.osul.com.br/montadoras-enterram-planos-de-novas-fabricas-no-brasil/ Montadoras enterram planos de novas fábricas no Brasil 2015-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar