Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Morador de rua nos Estados Unidos é formado pela Universidade de Harvard

Compartilhe esta notícia:

Esquizofrenia acabou o impedindo Alfred Postell de prosseguir na carreira de advogado. (Foto: Reprodução)

Um morador de rua de Washington, nos Estados Unidos, ficou  famoso após sua história de vida ser recentemente revelada, mostrando que ele é formado na Escola de Direito de Harvard, uma das mais importantes do mundo. Alfred Postell teve uma infância pobre, mas conseguiu, com  esforço, entrar na prestigiada universidade, onde se tornou advogado.

Descrição dos direitos despertou advogado. 

Só que, para sua infelicidade, Postell teve de abandonar sua carreira por causa da esquizofrenia. Acusado de dormir ao lado de um prédio de escritórios no centro da cidade, ele  escutou de um funcionário que  tinha o direito de apenas ficar calado, e que tudo que dissesse, exceto a seu advogado, seria usado contra ele.

Nesse momento Postell  respondeu que era um advogado, e disse onde tinha se formado no ano de 1979. O relato dele acabou chamando a atenção do juiz Thomas Motley, que também se formou na mesma instituição.

Esquizofrenia arrasou a carreira. 

O magistrado ainda disse que se lembrava de Postell, mas relatou não ter escolha, antes de enviá-lo para a cadeia.  O morador de rua chegou a trabalhar em um renomado escritório de advocacia, porém, sua esquizofrenia acabou o impedindo de prosseguir na carreira.

Alfred possui ainda diplomas de Contabilidade e Economia. A história dele levantou questões sobre o preconceito contra pessoas com doenças mentais.

Uma  instituição de caridade local está tentando ajudar Postell a encontrar familiares que o ajudem a sair das ruas.  Ele mostrou que ainda lembra de vida antes de suas roupas sujas, barba branca e mente confusa.

“Você começa em uma empresa, tem prestígio. E perder essa posição é como o suicídio. Está tudo acabado. É atrofia. Ou, como os contabilistas dizem, é estar obsoleto. Você sabe o que isso significa? Obsolescência. Além de sua vida útil. Eu estava além da minha vida útil”, recordou, com tristeza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Especialistas afirmam que as principais ameaças aos macacos também colocam em risco a humanidade
Ao falar sobre a corrupção no País, um conselheiro da Petrobras disse que a estatal é “uma moça que saiu do cabaré, casou e agora tem filhos”
https://www.osul.com.br/morador-de-rua-nos-estados-unidos-e-formado-pela-universidade-de-harvard/ Morador de rua nos Estados Unidos é formado pela Universidade de Harvard 2015-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar