Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre, aos 100 anos, o ex-presidente da Fifa João Havelange

Compartilhe esta notícia:

Dirigente estava hospitalizado no Rio (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da Fifa (a entidade máxima do futebol) João Havelange morreu na manhã desta terça-feira (16) no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde julho para tratar uma pneumonia.

No final do ano passado, Havelange já havia sido internado em decorrência de problemas pulmonares. Ele completou 100 anos no dia 8 de maio. O brasileiro foi um dos dirigentes mais importantes – e também mais questionados – da história do esporte mundial.

Eleito para a Fifa em 1974, ele permaneceu à frente da entidade até 1998, quando foi substituído pelo suíço Joseph Blatter. Organizou seis Copas do Mundo, visitou 186 países e trouxe a China, desligada por mais de 25 anos por razões políticas, de volta à Fifa.

Criou também os campeonatos mundiais de futebol nas categorias infanto-juvenil, juvenil, juniores e feminina. Segundo o site da Fifa, Havelange comandou a entidade em um “período de profundas mudanças na organização”. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rapaz de 16 anos teve o celular roubado enquanto “caçava” pokémons
Pesquisa revela que 40% dos brasileiros deixam o emprego por falta de oportunidade de crescer na carreira
https://www.osul.com.br/morre-aos-100-anos-o-ex-presidente-da-fifa-joao-havelange/ Morre, aos 100 anos, o ex-presidente da Fifa João Havelange 2016-08-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar