Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre, aos 77 anos, o ex-técnico de futebol Carlos Alberto Silva

Compartilhe esta notícia:

Carlos Alberto treinou grandes clubes brasileiros (Foto: Folhapress)

O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro com o Guarani em 1978, morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira (20). A causa da morte, que aconteceu em sua casa em Belo Horizonte (MG), não foi divulgada.

Carlos Alberto passou por uma cirurgia no coração no fim de 2016. Ele estava em casa ainda em fase de recuperação. O ex-treinador teria ido dormir normalmente na quinta-feira (19), e não acordou nesta manhã. Em sua página no Twitter, o Guarani se manifestou sobre a morte de Carlos Alberto. “Obrigado por tudo, mestre”.

Na seleção, Carlos Alberto conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ele também treinou clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG.

No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993. Também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Após encerrar a carreira de treinador em 2005, Carlos Alberto assumiu o posto de diretor de futebol do Atlético-MG, no mesmo ano. Em 2014, ele foi vice-presidente de futebol do Villa Nova-MG, seu último trabalho no futebol.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conheça o novo lar da família Obama em Washington
Bombeiros retiram todos os corpos do local do acidente que matou o ministro do Supremo Teori Zavascki
https://www.osul.com.br/morre-aos-77-anos-o-ex-tecnico-de-futebol-carlos-alberto-silva/ Morre, aos 77 anos, o ex-técnico de futebol Carlos Alberto Silva 2017-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar