Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Cinema Morre aos 78 anos George Jung, traficante vivido por Johnny Depp no cinema

Compartilhe esta notícia:

Narcotraficante e contrabandista (E) ficou preso por mais de 20 anos e foi retratado no filme "Profissão de Risco", de 2001, com Depp

Foto: Reprodução
Narcotraficante e contrabandista (E) ficou preso por mais de 20 anos e foi retratado no filme 'Profissão de Risco', de 2001, com Depp. (Fotos: Reprodução)

Morreu, aos 78 anos de idade, o narcotraficante e contrabandista norte-americano George Jung, também conhecido como Boston George. Um dos nomes que mais se destacaram no tráfico de drogas nos anos 1960, 1970 e 1980, George ganhou fama e foi até interpretado por Johnny Depp no filme “Profissão de Risco”, lançado em 2001.

Considerado o maior responsável pela importação de cocaína nos Estados Unidos na década de 1970 e no início da década de 1980, ele fez parte do Cartel de Medellín e chegou a ficar preso por 20 anos por seus crimes.

Aliado de Pablo Escobar, responsável pela distribuição de 80% da cocaína mundial, ele levava para o EUA cerca de 15 toneladas da droga por dia nos EUA, com uma movimentação em torno de 420 milhões de dólares por semana.

Segundo fontes próximas ao site TMZ, George morreu na manhã de quarta-feira (5) em sua casa na área de Boston, EUA. A causa da morte não foi divulgada, mas há informações que ele sofria de insuficiências renal e hepática.

O estado de saúde dele já era delicado, tanto que era acompanhado de cuidadores e estava acompanhado da namorada, Ronda, e Roger, um amigo, quando morreu.

“Que o vento esteja sempre nas suas costas e o sol no seu rosto, e os ventos do destino o carreguem para cima para dançar com as estrelas. 1942-2021”, dizia uma publicação no Twitter dele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Jayme Matarazzo e Luiza Tellechea celebram três meses do filho com piquenique
Paul McCartney ilustra nova série de Selos Reais britânicos
Deixe seu comentário
Pode te interessar