Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2018
O candidato do PCO (Partido da Causa Operária) ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro, Fernando José Fagundes, 54 anos, morreu na noite de sexta-feira, vítima de complicações após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Ele estava internado desde o dia 26 de setembro, quando passou mal enquanto participava de um debate na UFF (Universidade Federal Fluminense), onde era professor de política e poética
O candidato ao Senado pelo Rio fazia parte do comitê central do partido e vinha participando ativamente da estrutura do partido no Rio de Janeiro. Tinha conseguido montar uma sede social do PCO, no bairro da Lapa, na região central da cidade, onde promovia atividades políticas e culturais.
O candidato registrou 1% na pesquisa Datafolha de quinta-feira e também 1% no Ibope divulgado dois dias antes.
De acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Fernando Fagundes estava apto para concorrer a uma vaga no Senado, mas a sua candidatura foi indeferida, mas com possibilidade de recurso.
Sobre a candidatura, o PCO informou que não há tempo para mudar o nome nas urnas, mas que José Márcio Tavares é o suplente de Fagundes. Ele é ex-presidente do Sindicato dos Bancários e será o responsável pela continuidade da candidatura.
Os comentários estão desativados.