Quinta-feira, 18 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre de câncer aos 73 anos o médico psiquiatra Flávio Gikovate

Compartilhe esta notícia:

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (foto: reprodução)

O psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Flávio Gikovate morreu aos 73 anos em São Paulo nesta quinta-feira (13). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital, para tratar de um câncer descoberto em março. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do centro médico.

Formado pela USP em 1966, Gikovate foi um dos pioneiros nos estudos sobre o sexo, amor e vida conjugal no Brasil. Ao todo, ele publicou 34 livros sobre sexo, drogas, educação, entre outros temas.

Atualmente, o psiquiatra apresentava o quadro “No divã do Gikovate”, na rádio CBN, dentro do “CBN Noite Total” e, aos domingos, o programa de mesmo nome.

Em 2010, o psiquiatra participou da novela “Passione”, da TV Globo, a convite do autor Sílvio de Abreu. Na trama, ele interpretava a si mesmo.

Até as 21h40 desta quinta não havia informações sobre onde ocorrerá o velório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Estado anuncia que vai quitar nesta sexta folha de setembro dos servidores do Executivo
As perdas com as cargas paradas não serão ressarcidas por seguros
Pode te interessar