Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Morre irmão mais velho do menino sírio que virou símbolo de Aleppo

Compartilhe esta notícia:

O menino Omran Daqneesh, de 5 anos, aguarda atendimento em uma ambulância, sujo de sangue e de poeira, após ser resgatado dentre escombros de um edifício alvo de um bombardeio aéreo em Aleppo, no norte da Síria (foto: reprodução)

O irmão mais velho do menino sírio cuja imagem mobilizou as pessoas ao redor do mundo morreu em Aleppo de ferimentos sofridos no mesmo incidente, afirmaram um monitor de guerra e uma testemunha.

Ali Daqneesh, de 10 anos, foi ferido no ataque aéreo de quarta-feira (17), de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo baseado no Reino Unido, e uma testemunha que estava presente no momento da morte, juntamente com o pai dos meninos.

Ele sofreu uma hemorragia interna e danos em alguns órgãos, médicos disseram à testemunha.

Seu irmão mais novo, Omran Daqneesh, de 5 anos, foi filmado dentro de uma ambulância depois de ser retirado dos escombros, com uma expressão de incompreensão em seu rosto encoberto de pó e sangue.

O vídeo e imagens de Omran rodaram o mundo esta semana, com montagens do garoto entre os presidentes americano, Barack Obama, e russo, Vladimir Putin, com críticas à atuação dos países na guerra síria.

Desde uma ofensiva dos insurgentes no mês passado, aeronaves russas e sírias intensificaram bombardeios na parte de Aleppo controlada por rebeldes. Segundo o observatório, batalhas e bombardeios dentro e ao redor da cidade mataram 448 civis somente este mês.

Os rebeldes, apoiados por parte da comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, têm lutado contra o ditador Bashar al-Assad desde 2011, que por sua vez é apoiado por Rússia e Irã. Os russos começaram os bombardeios em setembro passado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente do Comitê Olímpico Internacional elogia o Brasil e diz que faria Olimpíada no Rio novamente
Ausência de Michel Temer no encerramento dos Jogos Olímpicos cria constrangimento com delegação japonesa
https://www.osul.com.br/morre-irmao-mais-velho-do-menino-sirio-que-virou-simbolo-de-aleppo/ Morre irmão mais velho do menino sírio que virou símbolo de Aleppo 2016-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar