Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece Morre o ex-presidente da FIERGS Heitor José Müller

Compartilhe esta notícia:

Heitor José Müller era natural de Tupandi. (Foto: Divulgação/ Dudu Leal)

Morreu nesta terça-feira (08), aos 81 anos, o ex-presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller. Ele estava internado há uma semana no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com problemas respiratórios, cardíacos e renais, não relacionados à Covid. O velório está previsto para ocorrer em Montenegro, na capela mortuária da Funerária Vargas.

“Ao ser informado do falecimento do ex-presidente Heitor José Müller, presto minha solidariedade a todos os seus familiares, amigos e companheiros das Diretorias das duas gestões em que presidiu a Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Trajetória de Heitor José Müller

(Foto: Divulgação/ Dudu Leal)

Heitor José Müller assumiu a presidência da FIERGS e do CIERGS pela primeira vez em julho de 2011, tendo sido reeleito em 2014 para um segundo mandato consecutivo de três anos, até julho de 2017. Nesse cargo, também administrou o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).

Ainda, Müller presidiu a União Brasileira de Avicultura (UBA), foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (ABEF), presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e fundador e presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Sipargs).

No Sistema FIERGS/CIERGS, foi vice-presidente e, antes, como diretor das entidades, coordenou vários Conselhos Temáticos. Sua atuação empresarial começou no setor de avicultura, evoluindo para a engenharia genética e fundição, com empreendimentos no Estado. A trajetória industrial vai da Frangosul, até ser adquirida por capitais franceses, à Agrogen (hoje Vibra) e Fundimisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Vendas do varejo gaúcho no Dia dos Namorados podem crescer 15% em relação a 2020
Promoção “Quem Ama Protege” presenteia clientes do Banrisul com gargantilha e pingente
Deixe seu comentário
Pode te interessar