Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Morre o quarto paciente a receber coração artificial de empresa francesa

Compartilhe esta notícia:

O coração prostético artificial desenvolvido pela empresa francesa Carmat. (Foto: Carmat/Divulgação)

O quarto paciente a receber um coração artificial da empresa francesa Carmat morreu, em Paris (França), por complicações médicas, ligadas ao seu estado crítico antes e depois da operação. A prótese em si não está relacionada a sua morte, anunciou a empresa na quinta-feira. “Realizamos um transplante em um paciente em fase terminal de insuficiência cardíaca. O transplante transcorreu convenientemente e a prótese foi satisfatória ao longo de seu funcionamento. O paciente faleceu por complicações médicas não relacionadas à prótese”, afirmou Pascal Leprince, chefe do serviço do Instituto de Cardiologia do Hospital Universitário de La Pitié Salpêtrière, em um comunicado.

O paciente, de 58 anos, que sofria de insuficiência biventricular severa, havia sido operado para implante do dispositivo experimental em 22 de dezembro por uma equipe do hospital. A data da morte não foi divulgada.

O primeiro paciente transplantado com o coração da Carmat, implantado em 2013, morreu 74 dias depois da operação, aos 76 anos; o segundo, de 69 anos, faleceu em maio nove meses após a intervenção. O terceiro paciente, com 74 anos, morreu em 18 de dezembro, sem que a prótese estivesse envolvida no falecimento. O coração leva um revestimento interno de biomateriais extraídos de tecidos de bovinos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Operação Lava-Jato espera condenar Marcelo Odebrecht a “menos de 100 anos” de prisão, diz procurador
Código nacional de trânsito completa 18 anos com alta de 40% no número de mortes
https://www.osul.com.br/morre-o-quarto-paciente-a-receber-coracao-artificial-de-empresa-francesa/ Morre o quarto paciente a receber coração artificial de empresa francesa 2016-01-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar