Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre segunda vítima de explosão em caldeira de navio na Bacia de Campos, no RJ

Compartilhe esta notícia:

Acidente foi no navio NS-32 (Norbe VIII). (Foto: Odebrecht/Divulgação)

Morreu na manhã deste sábado (10) em Macaé (RJ) a segunda das quatro vítimas da explosão em uma caldeira de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. A segunda morte foi confirmada pela Odebrecht Óleo e Gás ainda na manhã deste sábado (10). Na tarde desta sexta-feira (9), o Sindipetro/NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) e a Odebrecht tinham confirmado a primeira morte de um técnico de inspeções e calibração, de 28 anos.

De acordo com a Odebrecht, o também técnico em inspeções e calibragem da empresa IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda) tinha 44 anos e estava internado no Hospital Municipal de Macaé, no interior do Rio. Em nota, a empresa informou que está “prestando todo o apoio necessário à família do trabalhador, assim como aos parentes dos outros colaboradores envolvidos no acidente”.

A explosão no navio ocorreu às 7h48min de sexta-feira (9). Segundo o Sindipetro/NF, dois trabalhadores foram socorridos pela aeronave de emergência e os outros dois passaram por avaliação médica inicial a bordo da unidade, antes de serem levados para o hospital.

De acordo com a Petrobras, não houve incêndio. Segundo o Sindipetro/NF, a explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando. Ainda conforme o sindicato, o navio foi fretado pela Odebrecht, que disse, por meio de nota, que “as operações foram imediatamente paralisadas e uma investigação já foi iniciada para apurar as causas do acidente”.

A Odebrecht afirma também que não houve dano ao meio ambiente e que as análises preliminares indicam não haver dano estrutural à embarcação. “As famílias dos trabalhadores e as autoridades competentes já foram notificadas, diz a nota.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão, o navio seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. O navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

Em nota, a Petrobras informou que “o plano de emergência foi acionado imediatamente e a sonda já se encontra em condição segura”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Confira os livros mais esquecidos por hóspedes em hotéis do Reino Unido
Gilmar Mendes quase chega às vias de fato com subprocurador
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar