Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morte de Marília Mendonça: denúncia apontou falha em avião seis meses antes do acidente

Compartilhe esta notícia:

Caso foi arquivado pelo MPF depois de a ANAC afirmar que problema no para-brisas de aeronave havia sido resolvido. (Foto: EBC)

A empresa que transportava a cantora de música sertaneja Marília Mendonça foi alvo de uma denúncia anônima seis meses antes do acidente da sexta-feira (5) no qual, além da cantora, outras quatro pessoas morreram.

A denúncia dizia que a aeronave operada pela PEC Táxi Aéreo tinha problemas no sistema antiembaçamento do para-brisa que dificultariam os pousos e decolagens. Não há indícios de que a falha denunciada possa ter relação com a queda.

O caso começou a ser apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, mas foi arquivado depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o problema havia sido corrigido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 15h30, quando o avião em que Marília e outras quatro pessoas caiu em uma área próxima a uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

A artista havia saído de Goiânia em direção a Caratinga (MG), onde faria um show. Entre as vítimas, além de Marília, estão dois tripulantes, um tio e um produto da artista.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar as causas do acidente. Segundo o órgão, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente.

A cantora viajava em um avião bimotor modelo Kingair C90A, prefixo PT-ONJ, que pertencia à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia.

Documentos mostram que em maio deste ano, o MPF em Goiás recebeu uma denúncia sobre irregularidades supostamente cometidas pela empresa como o desrespeito à jornada de trabalho de pilotos e problemas nas instalações elétricas em aviões utilizados por ela para operar o serviço de UTI aérea.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por lá”, diz piloto sobre local do acidente com Marília Mendonça
Avião que caiu com Marília Mendonça não tem caixa-preta
https://www.osul.com.br/morte-de-marilia-mendonca-denuncia-apontou-falha-em-aviao-seis-meses-antes-do-acidente/ Morte de Marília Mendonça: denúncia apontou falha em avião seis meses antes do acidente 2021-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar