Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Mortes por coronavírus em Porto Alegre caem 94% desde março

Compartilhe esta notícia:

Segundo a prefeitura, o avanço na campanha de vacinação foi determinante para o declínio na curva de óbitos

Foto: Reprodução
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em geral é de 57,4 %.(Foto: Reprodução)

A média de mortes diárias por Covid-19 em Porto Alegre caiu 94,65% em outubro na comparação com março, quando foi registrado o pico da pandemia no Rio Grande do Sul.

Dados do Painel Covid-19 da prefeitura da Capital apontam que a média móvel semanal, considerando os sete dias anteriores, teve o maior registro em 22 de março, com 56 óbitos em decorrência da doença. O dia com o maior número de notificações, porém, ocorreu em 16 de março, quando 67 pessoas perderam a vida para a Covid-19. Após esse pico, os números passaram a cair, atingindo a média móvel de três óbitos diários em 18 de outubro.

Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o avanço na campanha de vacinação foi determinante para o declínio na curva de óbitos. “Em alguns dias, como 6 e 10 de outubro, não tivemos nenhuma morte notificada na Capital. Sem dúvidas, é o efeito da vacinação”, afirmou.

Mais de 98% da população de Porto Alegre acima de 12 anos já está imunizada contra a Covid-19 com ao menos uma dose, e 79,6% com o esquema vacinal completo. Ainda assim, o secretário reafirmou a necessidade de serem mantidas as medidas de prevenção, como o distanciamento social e o uso de álcool em gel. “A melhora nos números é um alento para todos, mas a pandemia ainda não acabou”, ressaltou Sparta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Arrecadação federal bate recorde em setembro e atinge R$ 149 bilhões
Mudas de árvores recebem nova técnica de manutenção em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar