Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Motorista foge de local de acidente e é preso após suposto furto de veículo

Compartilhe esta notícia:

Carro abandonado em São Leopoldo
Carro foi abandonado em São Leopoldo. (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal atendeu um caso inusitado nesta sexta-feira (11), em São Leopoldo. O caso começou na madrugada de terça-feira (8), quando um motorista se envolveu em um acidente quando dirigia um veículo Mercedes-Benz/SLK 200 pela BR 448.

Depois de  colidir em outro carro, ele fugiu, abandonando o automóvel que estava dirigindo. Após informações, policiais localizaram o homem em um posto de combustíveis com visíveis sinais de embriaguez.

Os agentes, então, conduziram e apresentaram o motorista na polícia judiciária por crime de embriaguez e abandonar local de acidente. O veículo foi removido para o depósito.

Na manhã seguinte, o proprietário do veículo, que é vizinho de condomínio do condutor embriagado, registrou ocorrência de furto do automóvel, alegando que não encontrou o carro no local que havia estacionado.

Na investigação, a polícia civil obteve imagens junto ao condomínio que mostram que o veículo foi emprestado pelo proprietário ao condutor, não havendo furto. Foi encontrada, também, uma gravação em áudio do interfone do prédio, onde o proprietário autoriza o porteiro a abrir o portão para que o seu vizinho pudesse deslocar com o veículo.

Na tarde desta sexta-feira (11), o condutor foi até a unidade operacional da PRF para reaver sua carteira de habilitação, que ficou retida no momento em que ele foi flagrado com sinais visíveis de embriaguez. O homem, então, foi preso por suspeita de receptação.

O proprietário do veículo, um homem de 63 anos, possui histórico de estelionato em sua ficha criminal. Já o condutor, um conhecido empresário da região do Vale dos Sinos, possui cinco ocorrências por embriaguez, e diversas outras, como lesão corporal, roubo de veículo, sequestro, crimes contra a flora, ameaça, violação de suspensão do direito de dirigir, roubo, perturbação da tranquilidade, ato obsceno, injúria e desobediência.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo, onde o furto foi registrado. O veículo ainda permanece retido em depósito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

renan calheiros
Procurador-geral da República pede abertura de sétimo inquérito para investigar Renan Calheiros
Criada força-tarefa para reprimir roubos no transporte coletivo de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/motorista-foge-de-local-de-acidente-e-e-preso-apos-suposto-furto-de-veiculo/ Motorista foge de local de acidente e é preso após suposto furto de veículo 2016-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar