Ícone do site Jornal O Sul

Motorista perde carteira de motorista na Lei Seca, volta a dirigir pouco depois e morre em acidente na Ponte Rio-Niterói

Carro ficou totalmente destruído. (Fotos: Reprodução)

Um homem morreu, na madrugada desta quinta-feira (18), após bater com o carro na mureta de contenção da Ponte Rio-Niterói, no sentindo Rio de Janeiro. Márcio José Benevides Teixeira, de 35 anos, havia perdido a carteira nacional de habilitação horas antes, durante uma blitz da operação Lei Seca, na Avenida General Nilton de Souza, no Gragoatá, em Niterói, por volta das 23h10min.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi multado em R$ 1.915,40. Márcio foi informado que o documento ficaria apreendido e que, se ele não conseguisse um condutor, o veículo também seria. Minutos depois, segundo informações da assessoria de imprensa da operação Lei Seca, um rapaz habilitado, que não teve o nome divulgado, apareceu no local, fez o teste do bafômetro e levou o veículo e o proprietário.

Mais tarde, já pelas 3h, Márcio voltou a assumir o volante de seu Nissan Sentra LRI-5245 e seguiu sozinho para a Ponte. De acordo com a Ecoponte, que administra a via, o motorista perdeu o controle do carro e se chocou contra a mureta. O impacto foi tão forte que Márcio foi lançado para fora do veículo e morreu na hora.

Além de estar sem a carteira de habilitação, o motorista dirigia acima da velocidade permitida. Uma foto do painel do carro mostrou que o velocímetro ficou travado em 100km/h. No entanto, a velocidade máxima na Ponte Rio-Niterói é de 80km/h.

Velocímetro ficou travado nos 100km/h. Velocidade permitida era de 80km/h no local do acidente desta quinta-feira.

O caso está com a 17ª DP (São Cristóvão). Testemunhas já foram ouvidas e os agentes estão, agora, em busca de câmeras que tenham flagrado Márcio dirigindo. (Ricardo Rigel/Extra/Globo.com)

Sair da versão mobile