Terça-feira, 14 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Movimentos sociais realizaram uma manifestação por ocasião do Dia Internacional da Mulher no Centro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os manifestantes protestaram com faixas e cartazes contra a violência doméstica e a favor da legalização do aborto. (Foto: EPTC/Divulgação)

Centenas de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a outros movimentos sociais realizaram, na manhã desta quinta-feira (08), uma caminhada pelas ruas do Centro de Porto Alegre em razão do Dia Internacional da Mulher.

Com faixas e cartazes, os manifestantes protestaram contra o que classificam como retirada de direitos sociais das mulheres, contra a violência doméstica e a favor da legalização do aborto. A caminhada começou por volta das 9h na avenida Mauá, que ficou totalmente bloqueada.

O grupo seguiu para o Palácio Piratini, onde chegou por volta das 10h. O ato causou congestionamentos no trânsito na área central da cidade. A BM (Brigada Militar) e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) acompanharam a manifestação.

(Foto: EPTC/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Mulher de 33 anos entra para lista dos mais procurados do FBI após contratar um assassino
Polícia apreende fuzil belga com adolescente em Canoas
Pode te interessar