Domingo, 16 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Economia MPF cobra dados sobre o plano de emergência da barragem de Belo Monte

Compartilhe esta notícia:

Um dos relatórios produzidos pela Hogan Lovells é o que se debruça sobre irregularidades na usina de Belo Monte. (Foto: Divulgação/EBC)

O Ministério Público Federal voltou a cobrar a empresa da Norte Energia, responsável pela usina hidrelétrica de Belo Monte, informações sobre o plano de emergência da barragem da usina, localizada no rio Xingu, no Pará. Em documento enviado nesta quinta-feira (7), o MPF deu prazo de cinco dias para que as informações sejam enviadas.

Segundo a assessoria do MPF, o plano de emergência foi uma das maiores preocupações registradas após uma vistoria feita na região por instituições nacionais e internacionais, em fevereiro. Logo após a vistoria, o MPF pediu que a empresa encaminhasse os documentos referentes ao plano, mas o prazo não foi cumprido.

A Norte Energia informou que se manifestará sobre o pedido do MPF nos prazos legais estabelecidos. Em nota à imprensa divulgada no dia 1º de março, a empresa diz que Belo Monte possui Plano de Segurança de Barragens (PSB) e Plano de Ações Emergenciais (PAE).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

PRF registra redução de mortes e acidentes nas estradas do Brasil durante o carnaval 2019
Dois homens são presos em São Leopoldo suspeitos de aplicar o golpe do bilhete
https://www.osul.com.br/mpf-cobra-dados-sobre-o-plano-de-emergencia-da-barragem-de-belo-monte/ MPF cobra dados sobre o plano de emergência da barragem de Belo Monte 2019-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar