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| Mudanças em hábitos e costumes alavancam consumo de doces finos em festas e eventos corporativos

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Grasiela Marcanti, durante sua participação na Mostra Noivas, na Capital:: “O nome da empresa é uma homenagem às origens italianas. O propósito é marcar positivamente os momentos felizes da vida das pessoas”. (Créditos: Diego Soares)

Em 2010, a jornalista Grasiela Marcanti optou por dar uma guinada na sua vida, criando o atelier de doces finos e personalizados, Dolce Marcanti, que une o nome da empresária, à marca da empresa, revelando desde então sua proposta, sublinhada pela qualidade e diferencial dos produtos ofertados ao mercado. “O nome da empresa é uma homenagem às origens italianas. O propósito é marcar positivamente os momentos felizes da vida das pessoas”, diz ela.

Com sede em Feliz, a Dolce Marcanti acaba de colocar seu pé também na Capital. A empresa se fez presente na última edição do Mostra Noivas, que ganhou palco no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, entre os dias 25 e 28 de abril, expondo seu portfólio composto por doces finos artesanais, cup cakes, biscoitos, chocolates, macarrons, entre outros que ganham pauta a cada momento.

A empresa surgiu de forma peculiar. Grasiela conta que atuava no jornalismo em sua terra natal. Depois foi para Caxias do Sul, onde atuou na área de comunicação empresarial e em veículos, mas o casamento fez com que retornasse à Feliz, onde o marido atua fortemente no segmento do agronegócio.
Na hora de montar o cardápio para a festa, o fornecimento de docinhos ficou em aberto, com possibilidades apenas na Região Metropolitana. Foi o empurrão para Grasiela partir para São Paulo, buscar aperfeiçoamento e produzir os próprios doces para a sua festa de casamento.“Foram produzidos 1.800 docinhos e não sobrou nenhum”, lembra a empresária, com alegria. Ela conta que neste momento o DNA falou alto. Nascida em uma família de padeiros, o gosto pela gastronomia vem de berço. Foi assim que os doces entraram no seu cotidiano, reforçados por uma verdadeira revolução em sua caminhada profissional.

Pós-casamento, as encomendas por parte de convidados, amigos e conhecidos nunca mais cessaram. “No começo, fiz muitos cup cakes, aponto de não ter mais lugar para colocá -los em minha cozinha antes das entregas”. Hoje, com uma produção em média mensal de 6 mil doces, a Dolce Marcanti conquista novos consumidores a cada dia, encantados pela personalização dos produtos que primam pela qualidade, sabor e visual. Por exemplo, uma de suas últimas criações foram os biscoitos amanteigados, confecionados em formato de letras do alfabeto, recheadas com ganache de chocolate e frutas vermelhas, encantando olhares e paladares. “A letra na doceria surgiu na Europa e traduz a essência da personificação. Os clientes adoram”.

Grasiela conta que comanda praticamente sozinha toda a produção de seu atelier, mas vê com bons olhos a possibilidade de expansão, mesmo permanecendo em Feliz, mas já com encomendas por consumidores de outras localidades, que descobriram o talento e a criatividade imposta pelo mix de produtos que levam a assinatura da Dolce Marcanti.

Cursos de especialização não faltam à empresária, que demonstra sua inquietude indo atrás permanentemente de novidades. Uma delas, o chocolate belga rubi, uma especialidade que chegou este ano ao Rio Grande do Sul, ingressando instantaneamente na cozinha do atelier, compondo novas opções de sabores que contribuem para impulsionar ainda mais a Dolce Marcanti dentro do setor que não para de crescer. Grasiela visualiza uma mudança de hábitos e consumo, onde os doces finos constituem as estrelas das grandes festas e eventos corporativos. (Clarisse Ledur)

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https://www.osul.com.br/mudancas-em-habitos-e-costumes-alavancam-consumo-de-doces-finos-em-festas-e-eventos-corporativos/ Mudanças em hábitos e costumes alavancam consumo de doces finos em festas e eventos corporativos 2019-05-02
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