Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher considerada a mais velha do mundo morre aos 116 anos

Compartilhe esta notícia:

"Miss Susie" teve uma vida tão longa porque não fumou, não tomou álcool e, aparentemente, também não era afeita a festas. (Foto: Reprodução)

Susannah Mushatt Jones, 116 anos, morreu em Nova York, nos Estados Unidos, como informou a agência Reuters nesta sexta-feira (13). Ela era considerada a pessoa mais velha do mundo desde a morte de uma japonesa de 117 anos. Susannah, que nasceu em 1899, passou os últimos 30 anos em um asilo.

Ela se tornou a idosa mais velha do mundo após a morte da também americana Jeralean Talley, que vivia em Detroit, no ano passado. Talley morreu com a idade de 116 anos e 25 dias.

Susannah, conhecida como “Miss Susie” quase não escutava ou enxergava. “Sou velha”, disse à NBC quando foi entrevistada em abril de 2015, junto com sua sobrinha Lois Judge.

A idosa americana nasceu em uma família com dez irmãos, todos já falecidos, e se mudou há quase um século para Nova York, cidade na qual fixou residência, estudou bacharelado e chegou a trabalhar como babá.

Segundo sua sobrinha, “Miss Susie” teve uma vida tão longa porque não fumou, não tomou álcool e, aparentemente, também não era afeita a festas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Árbitro que tenta apitar uma partida de futebol bêbado vira alvo de piada na internet
Mulher despenca de um penhasco e sobrevive após ficar mais de 12 horas presa no seu carro que foi totalmente destruído
https://www.osul.com.br/mulher-considerada-a-mais-velha-do-mundo-morre-aos-116-anos/ Mulher considerada a mais velha do mundo morre aos 116 anos 2016-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar