Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulher de Eduardo Cunha pede absolvição ao juiz Sérgio Moro em acusação de lavagem de dinheiro

Compartilhe esta notícia:

O dinheiro teve origem, segundo os investigadores, na propina que o peemedebista teria recebido em negócio da Petrobras.(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

Ré em ação penal por crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro supostamente oriundo do esquema de propinas atribuído a seu marido, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a jornalista Cláudia Cruz alega, por meio de seus defensores, que o próprio magistrado reconheceu que sua conta na Suíça não recebeu qualquer valor proveniente dos supostos atos de corrupção na África.

Em alegações finais, os advogados de Cláudia destacam que “esses recursos permaneceram nos trusts de Eduardo Cunha”. “Portanto, os valores gastos nos cartões de crédito não têm qualquer relação com a suposta corrupção.” O documento é subscrito pelos advogados Pierpaolo Bottini, Cláudia Vara San Juan Araújo, Stephanie Guimarães e Igor Tamasauskas.

Em abril, também em alegações finais, a força-tarefa do Ministério Público Federal pediu condenação de Claúdia a pena de prisão em regime fechado. Os procuradores sustentam que a conta da mulher do ex-presidente da Câmara recebeu mais de 1 milhão de dólares provenientes de crimes praticados pelo marido.

O dinheiro teve origem, destacam os investigadores, na propina que o peemedebista teria recebido em negócio da Petrobras na compra de campo de petróleo de Benin, na África, em 2011. A defesa de Cláudia rechaça essa versão e usa como argumento principal trecho da sentença que o próprio juiz Moro impôs a Eduardo Cunha – 15 anos de prisão na Operação Lava-Jato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal faz conexão entre o ex-ministro Antonio Palocci, o BNDES e a JBS/Friboi
Empresária some com 60 mil reais do marido e forja o próprio sequestro, em São Paulo
https://www.osul.com.br/mulher-de-eduardo-cunha-pede-absolvicao-ao-juiz-sergio-moro-em-acusacao-de-lavagem-de-dinheiro/ Mulher de Eduardo Cunha pede absolvição ao juiz Sérgio Moro em acusação de lavagem de dinheiro 2017-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar