Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de fevereiro de 2016
George Clooney e casamentos são uma combinação inusitada. Tido por anos como o solteirão inveterado de Hollywood, o ator, que surpreendeu a todos ao trocar alianças com Amal (agora Clooney), de 38 anos, falou sobre as dificuldades em fazer o grande pedido. “Foi um daqueles momentos horríveis dos quais a gente não fala sobre”, disse Clooney à apresentadora americana Ellen DeGeneres. “Não foi algo espontâneo. Eu planejei a coisa toda.”
O pedido ideal envolvia um jantar caseiro preparado pelo próprio ator, um anel escondido e uma declaração ao som de “Why Souldn’t I”, canção da tia de Clooney, Rosemary.
“Eu tinha tudo pronto, a música quase começando, quando ela se levanta para lavar a louça, algo que nunca tinha feito”, explicou o galã. Horrorizado, Clooney fez Amal voltar da cozinha. “Finalmente, eu disse ‘sabe, eu apaguei a vela e acho que o acendedor está na caixa atrás de você’”, relatou.
No lugar do acendedor, naturalmente, estava o anel de noivado. Amal não entendeu. “Ela olhou para ele e disse ‘é um anel’, como se alguém o tivesse esquecido ali em outro momento”, contou. Clooney mostrou incredulidade antes de ficar de joelhos e se declarar. “Não posso imaginar viver o resto da minha vida sem você”, disse. O ator conta que a surpresa tirou as palavras de Amal e sua paciência.
Ele insistiu. “Olha, espero que a resposta seja ‘sim’, mas preciso de uma resposta logo. Tenho 52 anos, posso machucar o quadril logo”, revelou. O “sim” veio em setembro de 2014, cinco meses após o noivado. A união foi celebrada em um hotel de luxo de Veneza pelo ex-prefeito de Roma, Walter Vetroni. Entre os convidados estavam Matt Damon, Bill Murray e Bono Vox.
Clooney e Amal estão juntos desde 2013. Segundo o ator, que já foi casado com a atriz Talia Balsam na década de 1990, foi amor à primeira vista. “No momento em que nos conhecemos nós já nos demos bem e sentimos que ficaríamos juntos.”