Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2021
No fim de abril, Maria Aparecida Borghetti esteve com Bolsonaro em Brasília
Foto: ReproduçãoO presidente Jair Bolsonaro nomeou a ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti para o cargo de conselheira da hidrelétrica Itaipu Binacional. Ela é mulher do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).
A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (06) do Diário Oficial da União. Também foi publicada a exoneração do antecessor de Maria Aparecida, Carlos Marun, ex-ministro do governo de Michel Temer.
No dia 22 de abril, Maria Aparecida teve uma reunião com Bolsonaro em Brasília e publicou uma foto do encontro nas redes sociais. Na ocasião, ela escreveu: “Estou em Brasília e pude entregar em mãos a réplica do nosso Palácio Garibaldi ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Agora, um dos símbolos da história de Curitiba estará no Palácio do Planalto, centro de decisões do País”.
O Conselho de Administração da hidrelétrica é formado por 14 integrantes – sete brasileiros e sete paraguaios –, que se reúnem seis vezes por ano para decidir sobre as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais.