Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Mulher do príncipe Harry, Meghan Markle deixa o Reino Unido com o filho e vai para o Canadá após sua renuncia a funções reais

Compartilhe esta notícia:

Mudança, que ainda não se sabe se é definitiva, acontece após decisão do casal de abandonar as funções na realeza

Foto: Reprodução
Apesar da "experiência ruim" na primeira tentativa, o casal foi em busca de uma nova babá. (Foto: Reprodução)

A mulher do príncipe Harry, Meghan Markle, voltou para o Canadá, país onde passou parte de sua vida, com o filho, Archie, de oito meses, após a decisão do casal de abandonar suas funções na realeza britânica – o bebê, que nasceu em Londres, no Reino Unido, é o sétimo na linha de sucessão ao trono. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10).

Ainda não se sabe se Harry acompanhou Meghan nem se a ida ao Canadá é definitiva. Na quarta-feira (08), Harry e Meghan anunciaram que deixarão a condição de “membros seniores” da família real britânica e que querem ter “independência financeira”, depois meses sob pressão midiática.

Segundo o casal, a decisão foi tomada “após muitos meses de reflexão e discussões internas” e eles optaram por “fazer uma transição este ano”. “Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth”, disseram o duque e a duquesa de Sussex em um comunicado.

“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.”

Em resposta, o gabinete da Rainha Elizabeth II, avó de Harry, divulgou um comunicado, no qual diz que as discussões com o casal estão em estágios iniciais. A imprensa do país, entretanto, afirma que a família real britânica ficou magoada e desapontada com o repentino anúncio.

Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás do pai, o príncipe Charles, de seu irmão mais velho, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis.

Meghan, que nasceu nos Estados Unidos, em Los Angeles, em um bairro conhecido como “a Beverly Hills negra”, morou por anos no Canadá. Ela e Harry se casaram em maio de 2018, na Inglaterra, e o primeiro filho do casal, Archie Harrison, nasceu em maio de 2019, no país do pai.

Decepção da família real

Ainda antes do casamento, o príncipe Harry criticou a mídia por se intrometer na vida pessoal de Meghan. E em outubro passado, a duquesa entrou na Justiça contra um jornal que publicou uma carta que ela teria enviado ao pai, com quem tem uma relação difícil.

O anúncio teria deixado a família real decepcionada, de acordo com a CNN. O Palácio de Buckingham divulgou uma nota após a divulgação da notícia, afirmando que são “questões complicadas”.

Segundo o jornal Telegraph, pessoas ligadas à Casa Real têm dúvidas sobre a viabilidade da ideia do casal, de abrir mão de algumas obrigações e seguir em alguns eventos oficiais, mas ao mesmo tempo em que fazem trabalhos de forma privada, algo vetado para membros da realeza

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Irmão de Luciano Huck se declara ao namorado: “Minha luz”
Gisele Bündchen filosofa: “Vivendo tempos intensos”
https://www.osul.com.br/mulher-do-principe-harry-meghan-markle-volta-para-o-canada/ Mulher do príncipe Harry, Meghan Markle deixa o Reino Unido com o filho e vai para o Canadá após sua renuncia a funções reais 2020-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar