Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de março de 2016
Uma mulher foi agredida e morta pelo ex-companheiro, na cidade de Posadas, na Argentina. De acordo com informações do jornal El Clarín, a vítima foi identificada como Giselle Rodríguez Da Silva, 26 anos. Ela foi atacada em casa, diante da filha de 3 anos. O suspeito pelo crime, o açougueiro Martín Ruiz Díaz, 28, pai da criança, está foragido. Autoridades locais acreditam que ele tenha fugido para o Paraguai.
De acordo com a publicação argentina, o homem teria ido até a casa da ex-companheira para reatar o relacionamento, mas se irritou com a negativa da mulher, que acabou agredida e estrangulada. Martín já havia sido denunciado anteriormente por violência contra Giselle. A jovem tinha conseguido uma ordem judicial para que ele não se aproximasse dela.
Após cometer o crime, o homem colocou o corpo da mulher sobre um sofá e o cobriu com toalhas. Depois, limpou a casa, deixou a filha na casa dos ex-sogros e, em seguida, fugiu. A mãe da vítima, que estranhou o comportamento do rapaz, acionou a polícia. Os agentes encontraram o corpo de Giselle, mas não localizaram o suspeito.
Para investigadores do caso ele está no Paraguai, onde tem parentes. Por isso, as autoridades argentinas pedirão apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizá-lo. (AG)