Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Mulher é presa suspeita de matar filho de 11 meses com remédios no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Laudo toxicológico teria identificado a presença de amitriptilina no corpo do bebê

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente nesta quarta-feira (11), em São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul, suspeita de ter causado a morte do filho de 11 meses. O laudo toxicológico teria identificado a presença do medicamento antidepressivo amitriptilina no corpo do bebê. Um exame de necropsia apontou asfixia por broncoaspiração como causa da morte, segundo a Polícia Civil.

O caso ocorreu em novembro de 2024. O delegado responsável pela investigação, Giovanni Lovato, disse que a criança teria chegado ao hospital do município com baixa responsividade e sofrido uma parada cardiorrespiratória. A perícia apontou que o uso de amitriptilina teria contribuído para a morte.

Conforme a Polícia Civil, o medicamento é um antidepressivo também usado para dormir, com restrição de uso para crianças menores de 6 anos. Atualmente, a mulher tem outros cinco filhos vivos. Quatro são menores, com idades entre 9 meses e 17 anos. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar. A investigação apontou que outros dois filhos dela teriam morrido antes dos quatro anos de idade, em 2017 e 2018.

Sobre esses casos anteriores, o delegado informou que vai conversar com peritos “para saber a viabilidade de encontrar algum resultado que possa comprovar eventual uso de medicamento”. Além disso, informou que vai “pedir prontuários da época, onde foram atendidas as crianças, e avaliar com os peritos a viabilidade de realizar exumações e outros exames”. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Biblioteca Pública Municipal de Alvorada ganha novo espaço, com estrutura ampliada e acervo reforçado
Operação de fiscalização apreende cerca de três toneladas de pescado ilegal em Guaíba
https://www.osul.com.br/mulher-e-presa-suspeita-de-matar-filho-de-11-meses-com-remedios-no-rio-grande-do-sul/ Mulher é presa suspeita de matar filho de 11 meses com remédios no Rio Grande do Sul 2025-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar