Quinta-feira, 01 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulher faz sucesso na internet após posar em lugares altos para divertir filhos com doença rara

Compartilhe esta notícia:

Josefa ficou famosa nas redes sociais. (Crédito: Reprodução)

Há um ano, a agricultora Josefa Dias da Costa, 35 anos, dava os primeiros passos para se tornar um dos memes mais populares na internet. A mãe de Waniga, 16 anos, Weliga, 14, Eclitson, 12, e Eglilson, 4, passou a escolher locais inusitados, como o alto de escadas, morros e muros, para fazer com que os filhos tivessem uma pausa na dura rotina que enfrentam na cidade de Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte.

As gargalhadas do grupo soam como um alívio também para o coração aflito de Josefa, preocupada com a saúde dos dois meninos mais novos: eles sofrem de distrofia muscular de Duchenne, uma doença degenerativa que, como a própria mãe explica, que pode levá-los à cadeira de roda e reduzir sua expectativa de vida.

Os registros foram parar no perfil de Facebook de Josefa, onde aparece como Graciane Dias, e no YouTube, e divertem milhares de internautas. Embalada pelo sucesso as imagens logo ganharam mais um objetivo, o de conseguir chamar atenção para a doença dos filhos e comover pessoas que podem ajudar a família com despesas e tratamentos.

“Tem tanta gente boa nesse mundo, né? Quem sabe alguém não me vê e decide ajudar meus filhos a realizarem seus sonhos. Hoje, os médicos não se importam muito com os meninos, acham que é remar em vão, mas para mim e para Deus, não é em vão”, diz a mãe, enquanto destaca a evolução da doença de Eclitson: “Os pezinhos dele já estão tortos de novo, mesmo depois que ele passou por uma cirurgia. Ele já parou de andar e voltou depois que fiz uma promessa”, conta Josefa.

Ela relata que os primeiros sintomas começaram a aparecer quando o menino tinha 5 anos mas, sem conhecimento ou estrutura, o tratamento começou aos 7, com duas viagens semanais para Natal, que fica 128 quilômetros de Serra de São Bento, para sessões de fisioterapia. O mais novo, também diagnosticado, já recebe medicamento preventivo, mas ainda não apresenta sinais do Duchenne. Somados, os remédios usados pelos meninos gera um custo de 200 reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cobra fica presa na própria pele por três horas e intriga as pessoas na internet
Dívida pública federal avança 2,77% em junho, para R$ 2,95 trilhões
https://www.osul.com.br/mulher-faz-sucesso-na-internet-apos-posar-em-lugares-altos-para-divertir-filhos-com-doenca-rara/ Mulher faz sucesso na internet após posar em lugares altos para divertir filhos com doença rara 2016-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar