Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2025
Karol Rosalin, 25 anos, foi eleita “Mulher Fitness Perfeita” pela Playboy Austrália em dezembro de 2024. O título foi concedido com base em uma seleção conduzida por inteligência artificial, que analisou mais de 100 influenciadoras do mundo fitness, usando critérios como proporção corporal, alinhamento estético e impacto digital. A influenciadora foi a única brasileira na lista e conquistou o primeiro lugar, tornando-se uma referência internacional em performance e imagem corporal.
Para Karol, a academia é o local ideal para um primeiro encontro. “Na academia, você consegue ver como a pessoa lida com esforço, frustração e com o próprio corpo. Dá para observar tudo, desde a postura até como ela trata as pessoas ao redor”, afirma.
Ela acredita que o ambiente permite observar hábitos, atitudes e limites de respeito entre as pessoas e que a higiene é um dos fatores mais evidentes.
“Se o cara fala que não usa desodorante porque é ‘natural’, que o suor é sinal de virilidade e que só toma banho depois do treino, não existe lugar melhor para conhecê-lo do que a academia”, brinca. “É ali que descobrimos se o ‘cheiro de masculinidade’ dele realmente combina com o seu”, destaca.
Além disso, Karol diz que a academia oferece oportunidades para observar outros comportamentos importantes. “É um ótimo lugar para ver como a pessoa lida com frustrações, se é competitiva demais, se respeita o espaço dos outros. Tudo isso diz muito sobre como ela pode se comportar em um relacionamento”, explica.
Segundo ela, a academia também pode revelar sinais de ciúmes. “Se durante o treino ele demonstra insegurança ao ver você interagindo com outras pessoas ou se incomoda com olhares, já é um sinal de alerta. A academia é um microcosmo social que pode revelar muito sobre o comportamento emocional de alguém”, pontua.
Karol ainda comenta que a preferência feminina nem sempre está voltada para os homens com o físico considerado “perfeito de academia”. Ela mesma já admitiu ter uma queda por homens com o famoso “dad bod” — aquele corpo com uma barriga levemente saliente.
“Esses caras passam uma imagem de equilíbrio, conforto e segurança. Às vezes, eles são muito mais interessantes do que o cara que vive se olhando no espelho. A academia também serve para testar isso: ver se ele é apenas vaidoso ou obcecado, se cuida do corpo ou se vive somente para isso. Existe uma diferença”, finaliza. As informações são do jornal O Globo.