Quinta-feira, 09 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de janeiro de 2016
Uma mulher de Worcester, no Reino Unido, pode perder a chance de ficar milionária da noite para o dia. Segundo informou a BBC no sábado (23), um dono de banca de jornal disse que uma mulher mostrou a ele um bilhete com os números sorteados, mas com a data e o código de barra ilegíveis porque ela lavou o pedaço de papel no bolso de sua calça jeans.
A loteria nacional do Reino Unido sorteou, em 9 de janeiro, um prêmio recorde de 66 milhões de libras (cerca de 190 milhões de reais). Os números vencedores (26, 27, 46, 47, 52 e 58) saíram para dois bilhetes, sendo que o dono de um deles ainda não apareceu para retirar o cheque de 33 milhões de libras.
Depois de duas semanas sem ninguém reivindicar o prêmio, a empresa organizadora é obrigada a divulgar a localidade onde o bilhete foi comprado, o que ocorreu na sexta-feira (22). E o vencedor é mesmo de Worcester. Foi então que Natu Patel, dono de uma banca de jornal no bairro Warndon, relatou à BBC o encontro com a mulher, que teria lavado o bilhete na máquina junto a sua calça jeans. Segundo ele, o bilhete estava em condições ruins.
Casal de escoceses David e Carol Martin já retirou sua metade do prêmio. (Foto: Reprodução)
O operador da loteria britânica afirmou que se alguém que acredita ser o vencedor, mas perdeu, lavou ou teve o bilhete roubado, deve fazer um requerimento em 30 dias. O resgate do prêmio deve ser realizado até 7 de julho.
Novos milionários.
O casal de escoceses David e Carol Martin já retirou sua metade do prêmio recorde da loteria, criada em 1994. Eles disseram que planejam antecipar a aposentadoria, além de comprar um carro Range Rover e talvez ir ao Rio de Janeiro para ver os Jogos Olímpicos em agosto.