Segunda-feira, 31 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Mulher gasta 60 mil reais para bloquear sinal de Wi-Fi dizendo que lhe causava fortes dores de cabeça

Compartilhe esta notícia:

Mulher atribui males à fobia a rede sem fio. (Foto: Reprodução)

A canadense Valerie Kemp acredita que o Wi-Fi tenha sido responsável por fortes dores de cabeça e problemas de saúde que duraram anos. Ela atribui os males à fobia a rede sem fio. Para ela, a solução foi evitar qualquer tipo de contato com o sinal de internet wireless.

Valerie pintou as paredes da casa de preto com uma tinta feita com carbono, material capaz de bloquear o sinal Wi-Fi. Ela também mandou fazer roupas e chapéus de cobre, aço inoxidável, prata e fibras de carbono, para impedir que a rede passe por seu corpo.

“Gastei em modificações no meu duplex e na importação de tecidos especiais. Mas não tenho dúvidas de que os bons resultados na minha saúde não têm preço”, afirma.

Apesar da fobia, Valerie não é tão radical a ponto de se afastar da internet. A mulher usa um sistema chamado Powerline Networking, que usa a rede elétrica para transmitir os dados, para se manter conectada.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba o que ficou de fora do iPhone 6S e pode vir no próximo celular da Apple
Facebook permite compartilhar no Messenger fotos que estão no perfil das pessoas
Pode te interessar