Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2016
Bianca Nery Fares, de 22 anos, ganhou as manchetes dos jornais pelo País depois de confessar ter esfaqueado Fabiano Serfaty, conhecido por ser o endocrinologista das estrelas, na madrugada da última sexta-feira. Um fato inusitado, no entanto, chamou a atenção no caso.
Acostumado a trabalhar com clientes famosas como Patrícia Poeta e Fernanda Paes Leme, Serfaty teve seu caminho cruzado com uma aspirante a fama. Bianca, que dava os primeiros passos na carreira de atriz, fez uma pequena participação na novela “Sangue Bom” e chegou a contracenar ao lado da atriz Fafy Siqueira. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a trama ocupou a faixa das 19h da emissora em 2013.

Bianca Fares contracenou com Fafy Siqueira na novela “Sangue Bom”, em 2013. (Foto: Reprodução)
Formada pelo Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas (CCPAC), tradicional escola de atores por onde passaram nomes como Guilherme Leicam, Bianca sempre se mostrou apaixonada pela arte e também se dedicava a poesia, sendo autora de inúmeros poemas registrados na Biblioteca Nacional. O retrocesso na carreira aconteceu depois que a atriz passou a se relacionar com o namorado Lucas Silveira da Costa, de 24 anos, também preso pela agressão ao médico.
Victor Ferrade, ex-professor da CCPAC, foi instrutor de Bianca em um curso profissionalizante da instituição. Ele fala sobre sua relação com a ex-aluna e comenta as mudanças repentinas em seu comportamento. “Conheço Bia desde os 16 anos de idade. Uma menina querida, estava agora no último período da faculdade de cinema e já estava trabalhando numa produtora aqui no Rio. Mas largou tudo pra se envolver com esse rapaz [Lucas Costa] e viver uma vida de excessos. Lamentável”, declarou o diretor.
Segundo Ferrade, Bianca nunca mais foi a mesma depois que começou a namorar Lucas. “Ela sempre foi muito dedicada. Frequentava, todas as quartas-feiras, um sarau de poesias no Leme com o ator Eduardo Tornaghi. Mas o drama dela foi se envolver com um rapaz viciado em cocaína. Deu no que deu”, lamentou. Envolvida com Victor há três meses, a atriz teria sido influenciada pelas más companhias: “Não cheguei a conhecê-lo, mas os amigos estavam avisando que ele era barra pesada”.
Entenda o caso

Fabiano Serfaty é conhecido por ser o endocrinologista das estrelas. (Foto: Reprodução)
Bianca Fares e Lucas Silveira da Costa foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no domingo, sob acusações de terem esfaqueado o médico endocrinologista Fabiano Serfaty. Em depoimento na 14ª DP do Leblon, o casal, que tem outras passagens pela polícia, confessou o crime.
Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostram que Lucas e Bianca correram atrás da vítima. Enquanto Lucas dava socos no médico, Bianca tirou uma faca da bolsa e o esfaqueou. (AD)