Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher que sequestrou um bebê e a criou como filha por 18 anos é condenada a dez anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Morne Nurse e Celeste Nurse se abraçam após a condenação da sequestradora da filha deles. (Crédito: Reprodução)

Por quase duas décadas os pais biológicos de Zephany Nurse a procuraram e, após 18 anos, finalmente a encontraram vivendo bem perto de casa. A jovem foi levada dos braços da mãe, Celeste Nurse, em abril de 1997 quando ela dormia em um hospital e, nesta segunda-feira (15), a sequestradora foi condenada a dez anos de prisão.

A mulher de 51 anos mentiu para Zephany, que não sabia da família biológica. A sequestradora é uma costureira que levou o bebê de três dias de idade, e a criou como se fosse sua filha.

Zephany foi encontrada há 18 meses, vivendo a poucas ruas da casa onde a família biológica morava. Surpreendentemente, a filha mais nova do casal, Cassidy, 13, contou sentir uma ligação inexplicável com uma amiga mais velha da escola. Impressionados também com a semelhança entre as duas, os pais decidiram pedir um exame de DNA e encontraram Zephany, a filha sequestrada.

Os pais nunca perderam a esperança de encontrá-la e, inclusive, davam festas no aniversário da filha. No julgamento, a sequestradora – que não teve a identidade revelada para preservar a vítima – afirmou sentir um remorso enorme do que fez, mas ela não comoveu o júri.

O juiz John Hlope disse que ela teve oportunidade de devolver a criança, mas não o fez. “Você teve toda a oportunidade do mundo de devolver a criança. Ano após ano, os pais marcaram o aniversário e fizeram o evento público e houve ampla publicidade. Não tinha como você não saber que esta não era sua filha, mas você decidiu mantê-la de qualquer forma”, afirmou.

Zephany não deseja ter um relacionamento com seus pais biológicos e considera a mulher que sequestrou como sua mãe. A avó biológica dela, Marilyn Nurse, afirmou não estar feliz com a condenação por apenas dez anos, mas a família deseja criar um relacionamento com Zephany.  O sequestro aconteceu em um hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem se apavora ao encontrar um jacaré enorme na garagem da sua casa
Governador autoriza abertura de concurso público para o Instituto Geral de Perícias
https://www.osul.com.br/mulher-que-sequestrou-um-bebe-e-a-criou-como-filha-por-18-anos-e-condenada-a-dez-anos-de-prisao/ Mulher que sequestrou um bebê e a criou como filha por 18 anos é condenada a dez anos de prisão 2016-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar