Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulher recebe boleto falso pela internet e tem prejuízo de 38 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Banco bloqueou o pagamento, e o dinheiro será devolvido. (Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga estelionato contra uma mulher que, depois de ter e-mails hackeados, pagou 37.990 reais por engano referentes à compra de um carro zero. O crime aconteceu há quase um mês. O vendedor enviou o boleto para o endereço eletrônico da cliente, mas pouco depois ela recebeu outra mensagem com novo código de barras, pedindo para que a anterior fosse desconsiderada.

A cliente avisou a concessionária que tinha acabado de pagar o boleto. O pagamento, porém, não foi para a conta da loja, já que o documento era falsificado. “Não dava para desconfiar porque era o mesmo e-mail do vendedor. E tinha todos os dados do favorecido no boleto correspondentes, eu só imprimi fui no banco e paguei”, conta a mulher.

A loja de carros mandou um ofício para a mulher uma semana após a compra, explicando que o boleto foi fraudado e que ela deveria acionar o banco para ter o dinheiro de volta. A concessionária disse que o e-mail do vendedor foi hackeado e se comprometeu a entregar o carro.

O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado. O banco responsável pelas movimentações financeiras informou que bloqueou o pagamento e que todo o dinheiro será devolvido à mulher.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Porto Alegre confirma dois casos autóctones de zika
Luana Piovani confessa que tem cinco babás para cuidar dos três filhos
Pode te interessar