Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulheres ganham, em média, 70% do salário dos homens no Brasil, aponta IBGE

Compartilhe esta notícia:

​A distância salarial entre os sexos se estreitou, mas ainda é grande (Foto: Reprodução)

Mesmo após uma década de redução constante na desigualdade entre os salários femininos e masculinos, as mulheres ainda ganham, em média, 70,7% do que recebem os homens no Brasil. É o que mostra a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta sexta-feira (13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados, referentes a 2014, indicam que o rendimento médio de uma mulher no País era de 1.480 reais, enquanto o dos homens era de 1.987 reais. Elas, portanto, receberam em média 507 reais a menos do que eles. Houve tímida melhora dessa relação, de 0,3 ponto percentual, entre 2013 e 2014.

A distância salarial entre os sexos está em trajetória de queda há dez anos – em 2004, elas recebiam 62,9% do rendimento deles. Mas, no ritmo atual, ainda serão necessários entre 15 e 20 anos para que as mulheres atinjam remuneração equivalente a dos homens. O fenômeno não é exclusivo do Brasil, mas o País está mais atrasado do que outros, como Estados Unidos e alguns europeus, na redução da desigualdade salarial.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aproveitei a minha baixa popularidade para fazer tudo que o Brasil precisava, disse o presidente Michel Temer
Esquiador sobrevive a queda de quase 500 metros em uma montanha no Alasca
https://www.osul.com.br/mulheres-ainda-ganham-em-media-70-do-salario-dos-homens-no-brasil-aponta-ibge/ Mulheres ganham, em média, 70% do salário dos homens no Brasil, aponta IBGE 2015-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar