Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Mulheres poderosas como Gwyneth Paltrow e Jessica Alba ganham dinheiro vendendo produtos para casa

Compartilhe esta notícia:

Gwyneth Paltrow (E) e Jessica Alba criaram sites de vendas. (Foto: Reprodução)

É difícil imaginar que Amélia, a musa do samba de Mário Lago e de tantos carnavais, não tinha mesmo a menor vaidade e achava bonito não ter o que comer. Ela, muito provavelmente, preferia trancar sua desilusão, como, aliás, muitas mulheres costumavam fazer em tempos menos favoráveis à opinião e aos desejos femininos. Já nos dias de hoje, elas reúnem em si os outrora contraditórios versos do compositor: fazem exigência e pensam em luxo e riqueza, ao mesmo tempo em que sabem tudo sobre os cuidados com a casa e com a família. E há aquelas que constroem fortunas assim. Não falo de senhoras com programas de culinária na TV, mas sim de atrizes bem-sucedidas, que agora ensinam o mundo a ter uma vida doméstica com estilo. Essa segunda carreira, que em geral começa na internet, desdobra-se em e-commerce, livros e, é claro, em milhões de dólares. São as Amélias modernas, que ficam à vontade na cozinha com um tailleur Chanel.

Gwyneth Paltrow, 42 anos, foi a pioneira. Em 2008, a atriz lançou o site Goop, em que dá dicas de bem viver, sugerindo de receitas saudáveis ao melhor adubo para o jardim de casa. Foi saudada como a rainha do lifestyle do século 21: linda, chique, cool e adepta dos orgânicos (aliás, é um detalhe fundamental). Na newsletter semanal do site (são mais de 1 milhão de assinantes), ela escreve coisas como “Eu gostaria de continuar a comer massa e queijo, mas escolhendo melhor os ingredientes. Perguntei ao meu amigo Dr. Frank Lipman sobre os superalimentos que poderia incorporar à minha dieta.” Mas o pioneirismo de GP (é assim que ela assina seus textos) foi apenas uma “experiência piloto” perto do que vemos agora.

Jessica Alba, 34, acaba de ser capa da revista “Forbes” dedicada às 50 mulheres que construíram as próprias fortunas, as “self-made women” dos Estados Unidos. Em 2012, a atriz criou o e-commerce Honest (honest.com), inicialmente para vender fraldas produzidas com matéria-prima orgânica e biodegradável, mas que hoje (ela tem 200 milhões de dólares da marca avaliada em 1 bilhão de dólares) oferece de sabão a maquiagem (“Usamos algodão orgânico, polímeros vegetais e um aplicador de plástico biodegradável”, declarou ela sobre o mais recente lançamento da marca, um absorvente interno). Tudo feito como manda o figurino ecologicamente e politicamente correto (pudera: além de ter uma empresa chamada Honest, Jessica batizou a filha mais velha de Honor…).

Reese Witherspoon, 39, lançou este ano o site Draper James, disposta a vender o estilo do sul dos Estados Unidos, sua região de origem (ela cresceu em Nashville, no Tennessee). De entrevistas com chefs locais ao comércio de utensílios domésticos, está tudo lá.

Blake Lively lançou o site Preserve há um ano. Foto: Reprodução

Blake Lively lançou o site Preserve há um ano. Foto: Reprodução

Inspirações.

A família costuma ser fonte de inspiração para as empreendedoras superstars. Depois de lançar o site Preserve há um ano, Blake Lively, 28, afirmou ser “uma mulher para quem a família é a coisa mais importante da vida”. Ela própria faz a curadoria do trabalho de artesãos americanos cujos produtos são comercializados on-line. Blake quer divulgar pequenos criadores, como a papelaria Blackbird Letterpress, de Baton Rouge, cujos cartões ela vende. Sim, o cultivo de velhos hábitos, como escrever cartões à mão, está na moda.

Até mesmo as irmãs Kardashian, atual parâmetro máximo da massificação de qualquer tendência, têm um quê de rainhas do lar, com uma linha de moda infantil à venda na Babies“R” Us e na Nordstrom. A última coleção para meninos foi inspirada no príncipe George.

Qualquer pessoa com mais de 20 anos lembra que no ápice da moda, em um passado não tão distante, estrelas do cinema e da música lançavam coleções de roupas e acessórios em associação com marcas famosas ou até mesmo criavam linhas próprias. Madonna já fez isso. Agora é a vez de pegar carona no boom que a gastronomia e a decoração têm vivido no mundo inteiro. Como o foco saiu da passarela para o fogão, faz sentido pensar em uma estratégia de valorização da própria marca. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

“Uma vez por mês vou à minha dermatologista, que é especializada em pele negra.” – Leia frases ditas por famosos
“Dei um jeitinho brasileiro”, diz Thammy Miranda sobre cirurgia de retirada dos seios
https://www.osul.com.br/mulheres-poderosas-como-gwyneth-paltrow-e-jessica-alba-ganham-dinheiro-vendendo-produtos-para-casa/ Mulheres poderosas como Gwyneth Paltrow e Jessica Alba ganham dinheiro vendendo produtos para casa 2015-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar