Quinta-feira, 15 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mundo tem 50 milhões de crianças “deslocadas”, alerta o Unicef

Compartilhe esta notícia:

No final de 2015, ao menos 31 milhões de crianças viviam refugiadas no exterior e 17 milhões estavam deslocadas em seus próprios países (Foto: AP)

Pelo menos 50 milhões de crianças vivem “deslocadas” no mundo após abandonarem seus lares em consequência de guerras, violência e perseguições, informou nesta quarta-feira (07) o Unicef (o fundo das Nações Unidas para a infância).

No final de 2015, ao menos 31 milhões de crianças viviam refugiadas no exterior e 17 milhões estavam deslocadas em seus próprios países. Do total de crianças “deslocadas”, conforme o Unicef, 28 milhões foram expulsas de suas casas por conflitos e têm uma necessidade urgente de ajuda humanitária e de acesso aos serviços essenciais.

Outras 20 milhões de crianças deixaram suas casas devido à extrema pobreza ou diante da violência de grupos criminosos. “Muitos correm o risco de serem maltratados ou detidos, diante da falta de documentos ou de um estatuto jurídico preciso”, destacou o Unicef.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões nesta quinta-feira
Dois homens morrem em acidente em Gravataí
https://www.osul.com.br/mundo-tem-50-milhoes-de-criancas-deslocadas-alerta-o-unicef/ Mundo tem 50 milhões de crianças “deslocadas”, alerta o Unicef 2016-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar