Segunda-feira, 15 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Muro do impeachment vira atração turística em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Estrutura de metal separando manifestantes é alvo de polêmica (Foto: EBC)

Com o Congresso Nacional fechado à visitação neste final de semana, para a votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a maior atração para quem visita a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, é a divisão feita para separar manifestantes pró e contra o afastamento da chefe do Executivo. Nos últimos dias, diversos turistas e moradores da cidade têm circulado pelo local, tirando fotos no “muro do impeachment”.

Entre eles estava uma estudante da cidade de Jacinto Machado (SC), que foi conferir de perto a estrutura de metal. Sem opinião formada sobre o processo de impedimento da petista, a jovem foi bem clara sobre o que viu na Esplanada, “Esse muro só serve para deixar a divisão do Brasil ainda mais clara”, disse ela, em alusão à radicalização política no País.

Já um casal de servidores federais, favorável ao impeachment, ressaltou que até o muro está sendo politizado. “Brasília é totalmente acolhedora, mas este muro que divide a capital em duas não representa a cidade, e sim o atual momento nacional, infelizmente. É feio, porém necessário”, lamentaram.

Um engenheiro que mora há 18 anos no Distrito Federal gravou um vídeo com críticas à divisão. “Nunca vi algo assim aqui”, comentou ele, que é contra o impeachment, por achá-lo “um processo apressado”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Afastamento de Dilma terá efeito de tirar foro privilegiado de Lula e ministros investigados
Protesto em frente ao hotel em Brasília onde Lula está hospedado gera confusão entre grupos rivais
Pode te interessar