Terça-feira, 27 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Museus do Vaticano serão abertos para visitas noturnas

Compartilhe esta notícia:

A ideia é expandir o número de pessoas que visitam os museus. (Foto: Reprodução)

Os Museus Vaticanos permitirão agendamentos de visitas noturnas, a partir desta sexta-feira (20).

Com isso, os visitantes poderão conhecer os chamados museus do papa em um horário de fluxo turístico menor, mas, ao mesmo tempo, a iniciativa dará mais oportunidades ao público romano, que geralmente não pode conhecer o local durante a manhã ou a tarde por causa das atividades do cotidiano.

A abertura noturna ficará disponível até 26 de outubro e funcionará diariamente, das 19h às 23h (horário local), sendo que a última entrada permitida é às 21h30min. É necessário agendar pelo site.

Para os que apresentarem o tíquete do transporte público no momento da compra do ingresso, o preço é menor. O benefício também é válido para eventuais acompanhantes.

“Dirijo-me, principalmente, aos jovens. Não percam essa oportunidade”, disse a diretora dos museus, Barbara Jatta.

“Estou convencida de que não há nada mais surpreendente do que se imergir na beleza das coleções do Vaticano iluminadas pela lua”, acrescentou.

Filme sobre o Papa

Papa Francisco: Um Homem de Palavra é um longa-metragem dirigido por Wim Wenders, presidente da Academia de Cinema Europeu, e que, segundo as palavras do cineasta, “não somente mostrará a história de Jorge Bergoglio, mas contará com a participação do pontífice”. O filme estreia no dia 18 de maio nos Estados Unidos.

Wenders confessou, em entrevista ao portal Vatican News, que “nem em seus sonhos mais loucos teria esperado realizar um filme com o papa Francisco”. “Foram quatro sessões de longas entrevistas, meses na sala de edição e filmagens em Assis, cidade natal de São Francisco, para realizar uma obra em que o papa pudesse falar diretamente a cada um, cara a cara, de suas preocupações”, relatou o cineasta.

A ideia da produção partiu do prefeito da secretaria de comunicação da Santa Sé, monsenhor Dario Edoardo Viganò. O projeto gira em torno de um longo diálogo com o papa, que se concentra em diversos temas, oferecendo respostas para os principais desafios do mundo contemporâneo, como morte, justiça social, imigração, ecologia e desigualdade.

Graças às técnicas de filmagem, realizadas no próprio Vaticano, Francisco se dirige diretamente ao espectador ao longo do filme, estabelecendo uma relação íntima com todos os tipos de público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Barbie humana” nega ter feito cirurgias plásticas
Papa nomeia jornalista norte-americano do Opus Dei como novo porta-voz do Vaticano
https://www.osul.com.br/museus-do-vaticano-serao-abertos-para-visitas-noturnas/ Museus do Vaticano serão abertos para visitas noturnas 2018-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar