Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2016
“Haja Coração”, a novela das 19h que estreia nesta terça-feira (31), é uma releitura de “Sassaricando”, folhetim de sucesso exibido pela Globo na década de 1980. Para voltar à TV, muita coisa foi mexida na história e na trilha sonora, mas entre as coisa que se mantiveram está a música-tema da personagem Fedora.
Assim como em 1987, “Fata Morgana”, da banda de rock alemã Dessidenten, voltará a embalar os delírios da personagem, que em “Sassaricando” foi interpretada por Cristina Pereira e agora será vivida por Tatá Werneck, com inspiração em Paris Hilton.
“Esse foi um pedido especial do autor”, entrega o diretor Fred Mayrink, ex-ator mirim de folhetins da Globo. “‘Sassaricando’ foi muito marcante para o Daniel [Ortiz], ele tem uma relação emocional com essa novela”, completa.
E o autor não esconde isso ao ser questionado. “‘Sassaricando’ foi uma novela que me marcou muito, uma das primeiras que acompanhei do início ao fim e que me incentivou a escrever novelas. Tenho um carinho e uma lembrança especial dela”, confessa Ortiz, que quis fazer uma releitura e não um remake para contar a história do seu jeito.
“Conforme fui mudando personagens, colocando novos núcleos, a história virou outra. Por isso não é um remake e, sim, baseada. Fiz uma releitura bem diferente”, diz o autor, que volta ao horário das 19h da Globo após sua novela de estreia, “Alto Astral”. (AG)