Domingo, 26 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 7 de abril de 2024
Musk respondeu uma postagem do ministro do STF do dia 11 de janeiro com a pergunta: “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”
Foto: ReproduçãoO bilionário Elon Musk, dono da rede social “X”, antigo Twitter, questionou, no sábado (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre “tanta censura no Brasil” e informou que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo magistrado.
Musk respondeu uma postagem do ministro do STF do dia 11 de janeiro com a pergunta: “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.
Na publicação em que foi feita o questionamento, Alexandre de Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça.
O mandatário do X também realizou uma postagem em seu perfil na plataforma em que ameaça fechar o escritório no Brasil. No mesmo post, ele anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.
“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Musk.
Desde que comprou a rede social, Musk adotou um discurso de “liberdade de expressão”.
A divulgação de supostos documentos internos, que ficaram conhecidos como “Twitter Files”, apontam que os conteúdos impulsionados pela rede tinham parcialidade.
O primeiro conjunto de relatórios foi divulgado no final de 2022 pelo jornalista Matt Taibbi. Ele compartilhou e-mails internos da empresa sobre a decisão da companhia de suprimir temporariamente uma história do New York Post de 2020. As alegações nunca foram comprovadas.
Na última semana, o assunto voltou à tona quando o jornalista norte-americano Michael Shellenberger postou críticas a Alexandre de Moraes no que está sendo chamado de “Twitter Files Brazil”, composto por prints de e-mails que seriam de um ex-executivo do Twitter, em que ele teria criticado pedidos de acesso a dados de usuários da plataforma pelo Judiciário brasileiro, contrariando a política do próprio Twitter.
O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, utilizou a plataforma na noite de sábado para se posicionar sobre a fala do empresário.
“É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A paz social é inegociável”, escreveu Messias.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
As leis brasileiras não prenderiam um senhora de 71 anos por 14 anos por estar no lugar errado na hora errada. Ou manteriam um pai de família preso, com problemas cardíacos, QUE FORAM INFORMADOS AO JUÍZ, e acaba morrendo na cadeia.
Um estrangeiro querendo ficar acima das leis Brasileiras…que barbaridade. Ainda bem que temos o ALEXANDRE E O DINO para refutar esses marginais.
Fácil, em regime comunista não tem rede social, tem rede para pegar os peixes que dão contra o regime.
Porque o lulopetismo tem tanto interesse em “regulamentar” as redes sociais ???
Ou seria “regular” a expressão correta…
Vai fazer sim , porque ele é multi bilionário e pelo qual não precisa de rede nenhuma aqui do Brasil para ” sobrevivência “
Quem ameaça não faz…esse é outro da mesma laia!
O Nine é o Kojak Rollon estão tornando o Brasil pária mundial.
Ninguém precisa desse aí, é ele que precisa do Brasil!
Esquerdista tem o dom inabalável da burrice. Desde quando existe o Marco Civil da Internet? Isso regulamenta o que?
As ações de Elon Musk é a NORMALIZAÇÃO DO GOLPISMO! Isso só mostra a necessidade de REGULAMENTAÇÃO das redes para salvaguardar nossa democracia!
Ao contrário do que as fake news dizem, regulamentação NÃO É censura. É apenas tornar as redes um lugar onde impere a Lei e o bem comum. Ações como a de Musk só mostram um lado obscuro do golpismo e do fascismo!
TODO APOIO AO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES! SEM ANISTIA!
Isso que dá ficar a noite toda dando o .👌🏾… Aiinnn Xandão. É 👌🏾 frouxo mesmo
Fora Musk, nós já temos o “X” XANDÃO
Regulamentação da Internet proposta, nada mais é do que Censurar quem critica o Governo Federal ou o STF, nada além disto.
A preocupação não é restringir mentiras, mas sim as verdades.
Os BAGACEIRA de extrema direita acham que vão convencer alguém com baixarias, vão criar vergonha na cara.
Justiça vai enquadrar esses vagabundos que acham nosso Brasil uma REPUBLIQUETA. Já foi a época. Agora Brasil tem leis e justiça funcionando.
O Musk vai desmascarar o kbça de ovo.
Já ARREGOU pro XANDÃO
Dale Xandão
Censura + apoio de imbecis = democracia relativa.
E direitista é que nem pomba.
Petista é que nem pombo.
Está na hora de BRASILEIROS criarem uma rede social decente. Chega de usar só produtos estrangeiros, como esse X por exemplo.
Obrigado MUSK….Mostrou , provou o que TODOS já sabiam…
Vergonha para a META(Insta, Whats, e Face), que entregou, ILEGALMNTE, nossos dados para a Grande Quadrilha…!!
Ah….e acusam o TIKTOK(China), de monitorar usuarios…
TUDO PROVADO E COMPROVADO, de quem são os verdadeiros bandidos, traidores da Patria…