Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Mutação do novo coronavírus se espalha mais facilmente, mas é menos perigosa

Compartilhe esta notícia:

Cientistas falam sobre essa variação, chamada D614G, desde abril

Foto: Reprodução
O Reino Unido barrou voos da África do Sul. (Foto: Reprodução)

Pesquisadores afirmaram que encontraram mais evidências de que uma versão mutante do novo coronavírus que está se espalhando pelo mundo é mais fácil de ser transmitida, mas não parece ser mais perigosa.

Além disso, como não mudou a forma física, essa nova cepa deve ser tão vulnerável à resposta imunológica do corpo – seja natural ou induzida por vacina – quanto a outra.

Cientistas falam sobre essa variação, chamada D614G, desde abril. A equipe de pesquisadores testou a nova cepa em animais de laboratório e placas contendo células que revestem o trato respiratório humano.

“A variante apresenta infecção, resposta e aptidão competitiva mais eficientes em células epiteliais das vias aéreas humanas primárias”, escreveram eles.

As descobertas validam estudos anteriores que mostram que a nova cepa se espalha mais facilmente e corroboram as evidências de que a mudança não aumentou as chances de o vírus causar doenças severas.

O que a mutação pode fazer é ajudar o vírus a se desenvolver melhor no nariz e no trato respiratório superior, algo que o ajudaria a se espalhar entre as pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Número de infectados por coronavírus diminui no Paraguai
Eleições 2020: sábado é o último dia para campanhas nas ruas
https://www.osul.com.br/mutacao-do-novo-coronavirus-se-espalha-mais-facilmente-mas-e-menos-perigosa/ Mutação do novo coronavírus se espalha mais facilmente, mas é menos perigosa 2020-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar